A culpa é das estrelas

terça-feira, agosto 27, 2013 by


Título: A culpa é das estrelas
Autor (a): John Green
Editora: John Green
Páginas: 283

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal. A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e tragédia que é viver e amar. 


Vou começar falando dessa capa MARAVILHOSA, nunca vi um livro com uma capa tão linda. Assim que eu vi já me encantei; é diferente e tem um trocadilho com o nome "a culpa é das estrelas". À noite quando o céu está cheio de estrelas não tem nuvens. hahaha Alguém notou isso? Faz uma referência em geral com o céu, o tom do azul é perfeito e ideal para um livro.

O design das páginas é simples, apenas o número do capítulo escrito e a primeira letra do texto em um tamanho maior.


Eu tava louca pelo livro e ele já tava na minha lista. Até que no meu aniversário minha amiga me presenteou com um. Fiquei adiando a leitura dele porque não queria que o livro terminasse, coloquei outros livros na frente dele, mas acabei não resistindo. Comecei a ler e não consegui mas parar, li tudo de uma vez só hahahaha

Chorei horrores a partir de um dos capítulos por uma enorme tragédia que acontece. Sério, eu parecia uma criança, não conseguia parar. Terminei o livro amando-o mais ainda do que quando ganhei, virou um dos meus livros favoritos. Já estou planejando lê-lo novamente.

"Alguns infinitos são maiores que outros"


"E eu fiquei pensando no verbo lidar, e em todas as coisas não lidáveis com que se tem que lidar"

O livro é uma lição de vida, é uma história muito inteligente, acho que pra idade dos protagonistas eles são muito adultos, falam com palavras bonitas e pensamentos filosóficos. O livro é recheado de frases lindas e de passagens encorajadoras.
Depois que li, parei pra pensar na vida, você fica imaginando como foi a vida dos personagens, o tanto que eles sofrem e vê que não vale a pena reclamar da vida, por mais que esteja difícil temos sempre que seguir em frente e encontrar algo ou alguém que faça-nos sentir cada vez melhor.

"Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam"
                                                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário