Como Organizar O Seu Tempo

segunda-feira, abril 22, 2013 by

Hey meninas, hoje eu trouxe uma dica que super combina com o dia de hoje, segunda, começo de semana então já da pra colocar em prática. Eu e a maioria das pessoas da minha idade que eu conheço tem um grande problema, a falta de tempo. Na verdade eu nem sou cheia dessas coisas pra fazer, mas sempre da uma preguiça ou eu esqueço das coisas então acabo deixando pra depois e quando percebo nem fiz o que pretendia fazer. Num dia eu consigo fazer tudo que eu pretendia e no outro deixo tudo pra lá e na hora de dormi fico com peso na consciência. Maaaas querendo mudar essa situação eu procurei algumas dicas que vão ajudar na hora de ser mais responsável haha.


1- Durma bem
eu sei que com a internet  hipnotizando a todos instante isso é meio difícil, mas tentar ter pelo menos 7 horas de sono faz uma grande diferença. Sabe aquele sono que da depois do almoço e você só acorda no final da tarde? Ele é causado por essas noites de sono curto, sem contar que ele faz com que o rendimento no outro no dia seguinte seja muuuito menor.

2 - Anote tudo o que deve ser feito na noite anterior
essa eu sempre faço num naqueles dias em que eu to disposta, mas pra funcionar anote na sua agenda ou num bloquinho tudo o que você TEM que fazer no próximo dia, e tudo que você QUER fazer. Porque anotar no mesmo dia não da, você sempre vai esquecer de alguma coisa, ou a preguiça vai arrumar um jeito de fazer com que você não tente se esforçar.

3 - Estude 
uma das coisas que mais tenho dificuldade pra fazer é estudar de tarde, naquele tempinho antes das 3. Pra quem ainda não sabe o horário em que o seu rendimento é maior tente descobrir. As vezes você pensa "ah, mas eu não consigo me concentrar" você consegue sim, você só tenta estudar num horário em que o seu rendimento é menor. Depois que a pessoa descobre fica bem mais fácil absorver o conteúdo.

Então, esse é só o primeiro post de uma série que pretendo fazer aqui sobre organização. Espero que vocês coloquem em prática, afinal é bem melhor deitar sabendo que você cumpriu todas as suas metas diárias. Beijos, beijos.

Algumas das dicas acima foram tiradas desses sites.
melinasouza.com  papofeminino

0 comentários:

Postar um comentário