Como conciliar os estudos da escola com os estudos para o vestibular?

quinta-feira, março 21, 2013 by


  Uma das coisas que mais complicam a cabeça de um vestibulando é exatamente os estudos da escola, as pessoas as vezes se confundem com o que está estudando na escola e o que você estuda para o vestibular.
Como eu falei no primeiro post sobre vestibular, a primeira coisa a fazer é organizar o tempo, não adianta estudar adoidado sem organização porque senão você vai se perder dentro dos seus próprios estudos. 

  Eu separo meu tempo de acordo com o que eu preciso, meus professores estão dando aula á ritmo de pré-vestibular então fica mais fácil, eu estudo o que eles dão em sala de aula, só que de uma maneira mais aprofundada, procurando saber mais sobre o assunto. Então estudo para o vestibular e escola ao mesmo tempo. 

  Se com você não é dessa forma você deve separar assim, dependendo do seu horário de estudo você separa um tempo para a escola e o resto para o vestibular (ficou complicado rs). Exemplo: Segunda feira de 14:00 ás 15:30 você estuda pra física, dependendo da sua necessidade você separa 0:30 ou 1:00 hr desse tempo pra estudar para a escola. Entenderam?

  Se preocupem em tirar notas boas no primeiro semestre da escola, porque assim você acaba ficando mais tranquilo e estudando para o vestibular com mais calma. Não se preocupem taaanto em estudar loucamente, estudem na calma. E não deixem de estudar para a escola, porque de qualquer forma o que você estuda na escola também é assunto de vestibular!

O importante é adquirir conhecimento e aprender realmente.

Beijos.

                                                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário