Meus penteados preferidos

sábado, dezembro 01, 2012 by
Morro de preguiça de fazer alguma coisa diferente no meu cabelo, mas sabe aqueles dias que você acorda com vontade de fazer alguma coisa diferente, de se arrumar mais, ou até pelo calor mesmo - porque é super incomodo sair nos dias quentes com esse cabelão solto por ai. Sempre fico vendo vídeos de tutoriais de penteados e são nessas horas que eles me servem. Enfim, eu escolhi meus penteados preferidos, alguns são bem simples e todo mundo já conhece e alguns você vai precisar assistir esses tutorias que falei acima pra aprender, mas o resultado compensa.


Esse penteado é super simples, você só vai precisar de alguns grampos e um pouco de pomada - pra quem tem o cabelo fino. As tranças podem ser feitas da maneira tradicional ou espinha de peixe, como na foto. Acho que da um ar super ciganinha a qualquer pessoa, é um dos meus preferidos.


Fiz esse em mim essa semana pra ir a escola, é bem prático e acho que todo mundo sabe fazer né. Super simples só pra não deixar o cabelo sem nada.


Já fiz várias vezes pra ir as festas e até pra ir a escola - quanto to com disposição. E to pensando em fazer de novo pra que vou hoje. Quem me ensinou a fazer foi a migs Ellen, mas pra quem não sabe tem um tutorial aqui. A única diferença é unir a trança a uma mecha de cabelo com aqueles elásticos bem fininhos e deixar o resto do cabelo solto.


Isso mesmo, o bom e velho coque. Pra os dias de calor ou quando você acorda com o cabelo parecendo uma vassoura. Gosto dele assim, bem alto e com esses fiozinhos soltos na frente, fica mais descontraído.


Eu usava mais quando minha franja tava menor e não tinha paciência com ela, ai eu prendia com uma taca e ficava algo parecido com um topete. Só que se você quiser algo mais elaborado desfie a parte interna do cabelo - pra dar volume, e prenda. Algumas pessoas usam laquê, outras pomadas, vai da fibra do seu cabelo.


Acho que é o meu preferido, me sinto a fofa quando faço esse penteado. Serve pra várias ocasiões, inclusive fui num casamento que a noiva tava com esse penteado, democrático.
Aprendi por esse vídeo aqui


Bem simples e muito conhecido.Ei gente, tenho notado uma coisa, é muito difícil de encontrar alguém usando trança tradicional lateral ultimamente, as espinhas de peixe pegaram mesmo em. Ótima opção pra ir ao colégio/faculdade  quando o seu cabelo esta 'naquele' estado. Pra quem ainda não sabe fazer aqui esta o vídeo.

Então meninas, qual são os penteados preferidos de vocês? Qualquer sugestão comentem, e obrigada pelos acessos, são eles que nos motivam a postar mais <3 
Beeeeijão








2 comentários:

  1. Jéssica teu cabelo é lindo e perfeito. Pense num trabalho que dá pra fazer penteado no meu cabelo que é médio e cacheado kkkk, se tiver ideias eu to aceitando :)
    Sonho de Estilo

    ResponderExcluir
  2. vou fazer um post sobre isso. E obrigada pelo elogio hahaha XX

    ResponderExcluir