Manual do Delineador

sábado, fevereiro 11, 2012 by


De 2 anos pra cá o Delineador se tornou item indispensável tanto na maquiagem pro dia quando pra noite,só que fazer o traço certinho pra muitas meninas é algo surreal (pra mim),só que pra isso acontecer existem várias técnicas que ajudam muito (e super funciona comigo).
- quando for passar o delineador apoie o cotovelo em alguma superfície
- antes de de fazer do traço preencha a pálpebra com pontilhados por onde o delineador vai vai passar depois e só ligar um tracinho ao o outro
- se acontecer de ter uma falha use um cotonete mas só limpe depois que delineador secar se não vai melecar tudo
- para as iniciantes o melhor delineador é o canetinha

agora vamos aos tipos de delineador:


1 - delineador canetinha é aquele que eu falei que é melhor para iniciantes,embora não pareça hoje em dia muitas marcas brasileiras já começaram a investir nesse tipo de delineador
2 - é um lápis de olho mais grosso é ótimo para delinear a pálpebra mas se você quiser fazer um traço fino não vai ficar bom,então esse tipo de delineador é melhor pra delinear só a pálpebra
3 - esse delineador bem a vantagem de ser ótimo pra dosar a quantidade e durar muuito
4 - o mais famoso e usado no Brasil,é muito bom pra fazer o traço gatinho mas não dura muito

Depois de aprender como se faz o traço e os tipos você tem que saber qual é o mais indicado ao seu tipo de olho.

olhos pequenos: contorne apenas raiz dos cílios com um traço fino
olhos grandes: contorne a raiz dos cílios o com um traço grosso
olhos caídos: comece com um traço fino a partir do canto interno e vá aumentando a espessura até chegar no canto externo para aumentar o olhar
olhos juntos: o traço gatinho é ótimo pra esse tipo de olho.

os tipos de traços

separei um vídeo ensinando como fazer o delineador gatinho de uma forma bem simples,que o que mais se tem dificuldade em fazer.



agora maquiagens para se inspirar





falando em delineador vou contar uma experiência pessoal minha,até ano passado eu tinha uma aversão a delineador porque eu achava que deixava meu olho menor do que é,nem usava de dia e nem a noite,mas depois de ver dicas sobre olhos pequenos e tal,eu comecei a AMAR delineador vou mostrar uma foto da maquiagem que eu faço pra ir a escola pra vocês verem que pode sim usar delineador de dia basta saber com usar o traço ao seu favor,faço traço fino e uso sombra perolada pra ficar delicado e discreto.






2 comentários:

  1. que lindos os traços. Seu blog é lindo e ja to seguindo. Sou apaixonada por delineador e uso a qualquer hora do dia . Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada,eu também amo delineador.Beijos

    ResponderExcluir