Makes para o carnaval

quinta-feira, fevereiro 02, 2012 by
Fevereiro chegou (todos pira!) e o carnaval já está batendo na porta por isso trouxe dicas de make para vocês arrasarem nos blocos por ai, okaay? haha o/

Cores, muitas cores
O carnaval é a época em que podemos digamos assim, 'exagerar' na make tanto de dia quanto à noite sem ter medo de te chamarem de sem noção, rs. Selecionei algumas imagens pra vocês se inspirarem e entrarem de cabeça  na onda do carnaval:

Hora de brilhar
 Tem coisa melhor para o carnaval do que brilho, glitter e afins? A cara do carnaval né?! Além de ser lindo. Então se joguem, se inspirem nas cores que eu postei acima também, é só substituir as cores matte pelas com brilho, o resultado é lindo!
   

Cores + brilho + aplicações
Sabe aquele efeito que eu falei do glitter colorido? Pronto, olha ele ai. Liiindo né? Você pode ainda complementar com esses strasszinhos, fica uma graça e dá um charmezinho.


Power Cílios

Se você não quiser fazer aquele make suuper caprichado, a solução é arranjar apenas uma coisa pra chamar atenção. E tem coisa que mais chame atenção do que um power cílio? Não né! Então, vocês podem optar por cílios postiços se vocês não tiverem tanto (ou até se tiverem, haha) podem colocar apenas a máscara colorida ou até já comprar os cílios coloridinhos, se forem muito grandes, é só cortar gente, no carnaval poode, rs. Ai é só complementar com uma sombrinha básica. ;)

         


Gatinha do carnaval

O delineador é suuuuuuuuper lindo, ainda mais esse 'delineador gatinho' que são esses que tem um 'puxadinho'. Deixam os olhos incríveis. Ai vocês podem abusar das cores fazendo esses coloridinhos, ou usando o tradicional preto e misturando com o que eu disse antes, como as cores, glitter... Agora, esse delineado preto junto com o coloridinho é lindo demais gente. *-*  E como eu sei que muita gente ainda tem dificuldade, trouxe um vídeo pra auxiliar vocês. E só lembrando, é super normal não ficar perfeito na primeira vez, mas a dica é treinar bastante até pegar o jeito.
     Existem algumas técnicas que podem ajudar: 
- Coloque um espelho numa mesa e o incline. Ele deve ficar abaixo da linha da sua cabeça
- Apoie o cotovelo na mesa para ter firmeza, olhe para baixo (pro espelho) e trace a linha
Teste o traço de diversas formas: começando do meio da palpebra, começando do canto interno do olho… vale até fazer só o puxadinho, imendado na linha dos cílios! Uma hora você vai encontrar o seu jeito mais prático de aplicar.
O video: 



Boca em destaque:

Quer hora melhor para usar aquele batom megacolorido? Se você for daquelas que gosta de arriscar de vez em quando, o batom colorido é com certeza a melhor opção.  Essas cores mais diferentes como azul, lilás, verde... prefiro indicar pras garotas que tem estilo e que podem 'carregar' essas cores sem medo de ser feliz. Mas se você quer a qualquer custo a boquinha colorida, tem as cores que já somos mais acostumadas, sua boca vai continuar destacada mas não tanto quanto azul e verde né?! rs. Aliás, rosa pink, vermelho e tons de laranja como estes das famosas são lindos e super tendência. Maaaas, como é carnaval, se joguem na cor que vocês quiserem, no carnaval podjee. :D



Criativos:

Mas, se você ainda não se contentou e acha que carnaval é pra ser d-i-f-e-r-e-n-t-e  e radicalizar mesmo, tem as opções de aplicar tanto mini paetês quanto umas mini bolinhas ou esse tipo de pétala que imita um cílio postiço decorado que eu creio que possam ser encontradas nessas lojinhas de miudezas, a mesma onde vende os paetêzinhos. Ou podem até brincar com o delineado, ao invés de fazer o mais tradicional. Ou podem fazer deseinhos super divertidos e criativos que se moldam ao seu olhar, fofos né?!




Enfim, é carnaval e no carnaval pode tudo, mas com moderação hein?! haha E uma dica é usar o primer pra segurar bem o make, e é bom maneirar na base pra naquele momento em que você estiver pulando no bloco embaixo do sol (espero eu que esteja sol) não parecer que você está derretendo, rs. 

Espero que tenham gostado meninas, beijinhos 






0 comentários:

Postar um comentário