Penteados para a Virada do Ano

sexta-feira, dezembro 30, 2011 by
Bom, chegou a reta final do ano de 2011 e como é de costume, dia 31 vamos comemorar a virada do ano com muito champanhe (uhuul) e como eu sei que para uma ocasião como essa, nós garotas, queremos algo diferente para fazer nos nossos cabelos, trouxe pra vocês váárias dicas de penteados pra vocês se inspirarem e arrasarem na chegada de 2012.

Tranças:

1) Waterfall Braid: Quando pensamos em um penteado simples e rápido, logo pensamos na famosa trança, esse tipo de trança abaixo, parece ser complicada, mas na verdade não é, talvez só canse o seu braço um pouquinho, mas só, rs. Qualquer tipo de cabelo pode fazer esse tipo de trança, dos mais lisos aos mais volumosos e cacheados. Fica muito legal pra quem tem cabelo longo, mas pra quem tem cabelo médio, na altura do ombro, a dica é começar a trança na franja.


Como fazer:


Além de fazer essa trança grossa e completamente para o lado, outra opção é fazê-las mais fininha, uma de cada lado da cabeça e prender atrás com uma liguinha, colocar um lacinho... fica super fofo.

2) Trança Grega: Super linda, diferente, e o melhor, não é difícil de fazer. E assim como a outra trança, dá pra fazer em qualquer cabelo, mas pra que dê pra visualizar direitinho e para que tenha um efeito legal, a dica é antes de fazer a trança, se o seu cabelo for cacheado ou bem volumoso, é legal dar uma escovada. ;) E também, como em toda a estrutura da trança são usadas liguinhas, você também pode optar por serem tanto pretas quanto colorida, fica a seu critério, mas na minha opinião, as pretas são mais discretas e deixam a trança mais sofisticada. 



Como fazer:




3) Espinha/ escama de Peixe: Já é bem mais conhecida que as outras, mas nem tão comum, então super vale a pena investir. Ela é super linda e nos dá uma infinidade de opções, como, fazê-la inteira no centro da cabeça, ou sem ser na raiz, e puxar pra lateral ou até mesmo deixar pra trás, uma raiz de cada lado e que se juntem atrás, deixando a parte de baixo do cabelo solto... Enfim, existem uma infinidade de jeitos para usar, não só essa trança, como as outras também. Aflore a sua criatividade, haha


Como fazer:



Rabos de cavalo:

1) Lateral: Lindo, tendência e SUPER simples de fazer. Fica lindo quando mais desconstruído e com franjas e/ou alguns fios soltos. Outra dica é pegar uma mecha e enrolar sobre o elástico para escondê-lo. É legal usar mousse pra dar volume, fazer alguns cachos grossos. Ou se você quiser deixá-lo liso, passe mousse e deixe-o bagunçadinho, fica lindo! Enfim, use sua imaginação, há uma infinidade de maneiras. E há, não esqueçam do spray de fixador ;)


2) Tradicional: Lindo e elegante ao mesmo tempo. Os mais usados são os presos no alto da cabeça, mas nada muito firme e com fios soltos, lisos ou levemente ondulados.
  



Coque

Bom, como coque nem sempre é a coisa mais fácil de se fazer, trouxe um pra vocês que é completamente fácil, rápido, lindo e chiquérrimo, haha. Se você vai romper ano em uma festa em que precise de uma elaboração maior, isso não quer dizer que você tenha que ir em um salão de beleza. Esse coque chama "Coque Rosquinha" e já foi visto muuuuuuuuitas vezes nos cabelos das celebs em tapetes vermelhos por ai, até por que ele é totalmente red carpet. E quem vai nos ensinar é nada mais, nada menos que a diva Julia Petit *-*

Ela fez uma matéria há algum tempo no blog dela, e agora vou trazer pra vocês.


Como fazer: 


Pra complementar, vocês ainda podem fazer uma trança ao redor do coque com o que sobrou, fica super lindo. 


Acessórios

 Para não ficar na mesmice, vale apostar em acessórios que fazem a diferença, como headbands, faixas, tiaras, laços, flores... Tudo de acordo com o seu gosto. 


  










Espero que tenham gostado, aproveitem a festa da virada do ano e usem e abusem destes penteados. ;)



Um comentário: