Guia de Estilos, qual é o seu?

sábado, janeiro 07, 2012 by
Bom, existem pessoas que tem seu estilo estampado na cara, enquanto outras possui um estilo próprio e tem em seu guarda roupa, roupas de estilo totalmente diversificadas, dessas que a cada dia dependendo do humor usa um estilo diferente que vai do rocker até o romântico. Hoje eu vim falar sobre cada estilo em especial e dar umas diquinhas do que hoje em dia se tornou indispensável para cada um... ;)


Básica 


Creio eu, que a maioria das garotas são adeptas a esse estilo, não é todo dia que estamos afim de nos arrumar toda, até pra ir na casa da nossa vovó não é? hahaha. Até por que uma coisa que é obrigatória em um look básico é o conforto. Esse estilo aborda mais o nosso dia a dia. Então, o ítem básico para um look básico, com certeza são as calças jeans, elas combinam com qualquer coisa, qualquer estação... basta ter um caimento legal no seu corpo. Pra completar o look, vale investir em camisas e camisetas básicas e em acessórios como cintos, lenços, cardigans, casaquinhos... e dependendo da ocasião, botas, sapatilhas, rasteirinhas e os saltos também são super válidos até por que quando se fala em "estilo básico", não quer apenas dizer que é como devemos ir ao mercadinho da esquina, haha. E como diz o ditado "Ser básica é ser incrível" ou seja, não precisamos de tanta coisa para ficarmos com um look lindo e também adequado para certas ocasiões. PS: Se trocarmos a calça jeans por um shortinho ou bermudinha, o resultado será válido do mesmo jeito.
Ícones: Selena Gomes e Carolina Dieckmann










Girlie / Romântico 





O estilo romântico, tem como base a feminilidade e a delicadeza. A tabela de cores são quase sempre suaves, foscas ou claras e as combinações sempre discretas. Em seu guarda-roupa pode-se encontrar tons pastéis e muito rosa e lilás. Usam muito peças artesanais ou com aspecto artesanal como rendas, crochês, bordados, entre outros. Saias cintura alta e vestidos acinturados com estampas delicadas ou  que tenham detalhes femininos como laços, babados, bordados ou nervuras são ótimas apostas para quem quer um look romântico. Em relação a acessórios, as tiaras e outros acessórios de cabelo são os mais usados.

Cuidado: Para não abusar dos elementos românticos, é preciso moderar o uso para não mostrar mais fragilidade do que existe ali e nem usar tudo uma cor só.

Ícone: Taylor Swift






Sexy


A mulher sexy é poderosa, ousada, mas pode passar um ar de pouco sofisticada. Suas roupas valorizam seu corpo e suas formas, por isso opta por peças que se ajustam ao seu corpo como moldes. A mulher sexy se sente bem vestindo peças que fariam outras mulheres se sentirem desconfortáveis. Os tecidos das roupas devem se mover de acordo com você, deslizar sobre o corpo e acentuar suas curvas. Os decotes, fendas, brilhos e transparências sempre têm espaço no seu guarda-roupa. Os vestidos e saias bandage continuam sendo a principal aquisição para mulheres da 'seção sexy'. E em relação a cores, as vibrantes e vivas como preto, vermelho e o pink são as mais usadas.
Cuidado: Para não parecer vulgar! O sexy é evidenciar algumas partes estratégicas do seu corpo, fugindo daquele conceito de sempre decotão e tudo muito curto - isso não é mais sexy, é vulgar.
Ícones: Kim Kardashian e Megan Fox


Kim Kardashian consegue ser sexy até se ela for comprar pão né, coisa que ela não faria, pois ela é RYCA., hahahaha. 





Rocker





Dentro desse estilo, existem pelo menos três outros. O tradicional, composto por: muito preto, t-shirt de banda,  jeans detonado, xadrex, correntes, tenis de lona, coturnos, tudo muito largado e com muita atitude; O Glam Rock que é o lado mais sofisticado e elaborado do estilo que é composto por: Tecidos com texturas, metalizados, couros, tachas, sobreposições de colares e correntes, franjas, saltos altissimos e renda preta. E por fim, os acessórios rockers que servem basicamente para quebrar outros estilos, principalmente o romantismo. Ankle boots, makes pesadas, correntes, couro, tachas... qualquer elemento rocker pode ser usado para quebrar a monotonia de um outro estilo, mas deve ser usado em pequena quantidade como um acessório. A melhor escolha é usar apenas um dos elementos para compor o look. 

Cuidado: Aderir ao estilo rocker não quer dizer sair de casa com calça de couro, jaqueta de couro cheia de pontas e franjas, coturno, camiseta preta rasgada e lenço na cabeça. Deve-se achar um equilibro. E também, não se deve pensar que o estilo rocker é só preto, preto, preto...

Ícones: Taylor Momsen e Miley Cyrus



Moderna/ It Girl



O estilo moderno é para as mulheres antenadas com as tendências do mundo da moda, ou seja, pode-se abordar todos os estilos e brincar com a criatividade montando seu próprio estilo misturando estampas e tecidos de um estilo misturar com outros na mesma produção. Algumas peças divertidas se destacam no look, como uma estampa da camiseta, ou um sapato divertido. Tabela de cores são as mais fortes. Em relação a combinações, a mulher moderna cria looks desafiadores, as quais seriam praticamente impensáveis por outras pessoas. Mas, geralmente, combina suas peças com o preto, que é a peça chave de seus looks.
Cuidado: Para não parecer uma louca vestindo tudo o que vê pela frente só porque tá na moda.
Ícones: Alexa Chung e Olivia Palermo







Street

O estilo esportivo transmite uma imagem informal, prática, descontraída. Não significa que você possa sair andando como quem foi à academia, mas alguns elementos devem remeter a um estilo de vida saudável. São exemplos de itens do estilo esportivo jeans, principalmente shorts e calças, casacos, camisetas, aposta em capuzes, tanto em casacos como em camisetas e coletes, leggin. Tudo com tecidos leves, lisos e com estampas retas e gráficas são suas preferências. Óculos na maioria das vezes é indispensável, assim como bolsas que também podem ser mochilas. E em relação a calçados, os tênis são as preferências, mas também são usadas rasteirinhas e botas.
Cuidado: Para não parecer desleixada pelo uso de roupas largas!
Ícone: Kristen Stewart









Criativo 


Misturam todos os estilos e geralmente usam as roupas como forma de declaração. São inovadores, originais, exóticos e aventureiros. Usam peças étnicas, vintage e kitsch sem problemas. Adoram cores e usam tanto estampas pintadas à mão quanto animais e regionais, sem medo de misturar tudo no mesmo look. Se os acessórios são rústicos ou de design inovador, não importa, desde que sejam únicos e diferenciados.
Cuidado: Não tem cuidado nenhum, se tiver coragem, use e abuse do que quiser, só não saia parecendo uma louca, senão vão te tacar pedra, hahaha.
Ícones: Lady Gaga e Katy Perry







Clássico 


 Pessoas que possuem um estilo clássico têm preferência em peças simples e atemporais (que não saem de moda)com poucos detalhes e que sejam de qualidade. Mulheres clássicas dão maior importância à durabilidade das roupas, gostam de cores discretas e adoram conjuntos como calça e blusa, saia e blusa, etc.
Quando o assunto é acessório, não gostam daqueles que chamam a atenção, a maquiagem é sempre suave e o corte de cabelo é sempre o mesmo, pois mudanças não é o seu forte.

Para aperfeiçoar e valorizar esse estilo é necessário que a mulher não se restrinja apenas a simplicidade e durabilidade. É sempre bom dar uma olhada nas tendências de moda e comprar uma peça um pouco mais moderna que combine tanto com seu tipo físico e também com suas peças clássicas e tradicionaisOuse nas estampas e nas cores e compre um acessório moderno que, com certeza, irá destacar seu look

Cuidado: Cuidado com os conjuntos, pois eles transmitem pouca criatividade e alguns até fazem você aparentar uma idade que não tem.
Ícones: Kate Middleton e Michelle Obama











E ai, qual o estilo de vocês? Espero que gostem das dicas e se inspirem nos seus ícones fashion :D



0 comentários:

Postar um comentário