Como evitar estrias DIY

terça-feira, setembro 17, 2013 by

As mulheres do mundo inteiro tem estrias e a maioria delas quer que elas sumam dali. Mas, infelizmente, não criaram ainda uma maneira que faça com que elas sumam completamente, apenas amenizam e na maioria das vezes é através de um tratamento que custa bem caro. No entanto, há algumas maneiras mais simples que amenizam as estrias que já existem e evitam que outras possam vir a aparecer.

Com essa receitinha fácil e barata você verá suas estrias mais amenizadas e irá prevenir outras futuras.

Você vai precisar de:

1/2 xícara de mamão fresco
1 xícara de abacaxi fresco
1/2 xícara de açúcar

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador até que engrosse (certifique-se de que está grossinho, não deixe ficar muito líquido).

Como usar:

Aplique diretamente sobre a área onde estão as estrias, deixe agir por mais ou menos 15 minutos e depois enxague com água fria.

Update

Recebi um comentário anônimo aqui no blog de algum leitor/leitora pedindo pra me aprofundar mais no assunto, já que é uma questão de saúde. Vamos lá então;

O mamão é fonte de vitamina C que é um ativo responsável pelo aumento da produção de colágeno (tipo de proteína que hidrata a pele) e pela regeneração das células. O mamão também é rico em uma enzima anti-inflamatória chamada papaína, cuja ação queratolítica (na queratina) faz uma leve esfoliação na pele, além de reparar algumas lesões celulares.
O abacaxi é rico em manganês, bromelina e também tem ação anti-inflamatória. É um ótimo adstringente e serve para deixar a pele mais firme. Ele também contém enzimas fortalecedoras do colágeno que deixam a pele mais jovem.
O açúcar tem ação esfoliante removendo as células mortas que se concentram na pele.

Gostaram da dica? Comenta aí, beijão.
                                                                                                                     

4 comentários:

  1. brena, pode se passar de quantas em quantas vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas você quiser. Por ser natural é bom fazer de 1 a 2 vezes por semana. É só massagear pra já ir esfoliando a pele! (:

      Beijos, Brena

      Excluir
  2. Mas o que isso faz pra ter a capacidade de amenizar as estrias ? '-'
    Gosto do blog de vocês,mas acho que vocês deveriam ir mais afundo em posts relacionados a saúde. Muitas garotas vão querer saber como isso age sobre a pele,que tipo de substância existe nessas frutas para ter essa capacidade.. enfim,só um comentário que vai contribuir mais pro blog. Beijos!

    ResponderExcluir