Meu cabelo cacheado - Evolução

terça-feira, julho 02, 2013 by
Ultimamente, tenho recebido alguns pedidos no meu e-mail e até pelas minhas amigas, pra falar um pouco sobre o meu cabelo. Como eu cuido, o que faço pra pentear e esse tipo de coisa. Vou começar nesse post, falando um pouco sobre a evolução dele e em outros posts eu falo sobre cuidados e outras coisas. Vão ser uma série de posts sobre isso.

Eu sempre tive cabelo cacheado, desde pequenininha. Só que quando eu era mais nova (uns 5 até uns 10 anos) a proporção do meu cabelo era bem menor, era aquele cachinho bem escorrido, não tinha tanto volume.

De uns tempos pra cá ele encheu MUITO, foi inacreditável e eu tenho amado ele cada vez mais. Acho melhor vocês mesmas verem as fotos.

Peço muito que vocês não reparem muito na minha cara, as fotos são desde 2008 +/-. Então a qualidade não é das melhores, achei essa fotos no fundo do baú mesmo.


Quando eu tinha 10 anos eu cortava meu cabelo em V e achava a melhor opção, eu não usava muitos produtos e nem ligava muito pra ele, só lavava e hidratava como de costume.


Com 11 anos, no começo da idade meu cabelo era como na primeira foto, bem baixinho, calmo e domado. Até que ele se rebelou e ficou como na segunda foto, minha mãe que sempre penteou meu cabelo (parou quando eu tinha 12 anos) e nem ela nem eu aguentávamos mais pentear, ela ficava muito embaraçado, até que...


...com 12 anos eu decidi cortá-lo, e foi a pior coisa que eu fiz. O cabeleireiro repicou e cortou camada o que deixou meu cabelo muito cheio e muito mais embaraçado.


Com 13 anos eu decidi cuidar melhor do meu cabelo e foi quando eu comecei a ter rotina com ele, lavar 1 dia sim outro não, hidratá-lo mais vezes e comprar produtos com boa qualidade.


Essa é a minha atual fase, estou com 15 anos, mas faz só alguns meses. Então meu cabelo está quase assim fora um detalhe que eu contarei mais explicado em outro post. Depois do meu corte com 12 anos, não quis mais cortar o cabelo, fiquei com trauma mesmo. Meu cabelo nunca recebeu nenhuma tintura. E agora eu o lavo 3 vezes na semana e hidrato duas, estou sentindo muita diferença e melhorias.

Gostaram do post? Será que eu tenho alguma leitora cacheada? Me conta ai. Beijos e até a próxima.
                                                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário