Sites de referência sobre vestibular.

quinta-feira, abril 18, 2013 by
Algumas leitoras aqui do blog tem pedido um post como esse, aliás acho legal a ideia. Existem milhares de sites que falam sobre vestibular ou coisas referentes a ele, a internet é um lugar enorme então não dá pra falar todos os sites, então vou mostrar alguns que conheço e que gosto bastante.

Vamos lá:
Um dos sites que mais gosto é o Guia do estudante da editora abril, lá tem tudo que você precisa saber sobre vestibular, tem guia de profissões que ajuda você a decidir a profissão que quer seguir, tem testes, assuntos que estão em alta e que podem cair na redação, tem exercícios, enfim, o site é bem completo, vale a pena visitar.
Outro site que eu visito constantemente e que me ajuda bastante tanto na escola quanto nos estudos para vestibular é o Aulalivre, é um grupo de professores que se reuniu para dar aulas e ajudar as pessoas que estudam para o vestibular sozinhas. É separado por matéria, eles dão aula de todas as matérias e é bastante completo, muito fácil de aprender com eles. Eles também disponibilizam apostilas das aulas que você pode baixar e estudar. E tem uma page do site onde você pode encontrar provas de vestibulares anteriores pra baixar. Muito legal.


Conheci o Mundo Vestibular a pouco tempo e é um site muuuito bom também, não o visito constantemente, mais sempre que tenho alguma dúvida eu passo lá. Eles falam dos tipos de vestibulares, falam sobre o Enem, as universidades, eles também tem um tópico que eu gosto bastante que é esse aqui, eles mostram as matérias e o que se deve estudar pra cada uma. Vale a pena a visita!

É isso gente, se souberem mais alguns sites e se quiserem pedir algum post pra essa tag é só deixar nos comentários.

Beijos

                                                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário