Cursinho preparatório

quinta-feira, abril 11, 2013 by

 Uma das alternativas dos vestibulandos para se preparar para a prova de vestibular é o cursinho preparatório. O cursinho é uma ótima alternativa pra quem não consegue organizar o tempo ou pra quem não consegue estudar sozinho.

 Eu por exemplo não estou fazendo cursinho preparatório, mais escolhi fazer matérias isoladas o que vai ajudar bastante. No cursinho você vai estudar todas as matérias, já na isolada você escolhe a matéria que quer estudar e você estuda de uma maneira mais aprofundada! Um ponto positivo do cursinho é as apostilas que eles dão que são ótimas para estudar.

Num cursinho preparatório o que você deve levar em conta é sempre a qualidade, é muito ruim pra o seu aprendizado estudar em uma sala cheeeeia de alunos, prejudica muito. Existem vários tipos de curso, os gratuitos que geralmente são para os alunos de escola pública, os pagos que vão dos mais baratinhos até os beeem caros, e tem os cursinhos de aplicação (que você faz uma prova pra poder entrar). Todos são bons, vai depender só de você, como dizia meu pai: Quem faz a "escola" (nesse caso, cursinho haha) é o aluno.

 A dica pra vocês que querem muuuuito passar, é unica:  ESTUDE, não adianta nada você fazer cursinho, ter apostilas, participar das aulas se você não colocar a mente pra estudar, porque é isso que vai te fazer passar, não existe fórmula, não existe mágica. O que o professor der na escola, no cursinho, na isolada quando você chegar em casa você revise e repasse a matéria para o assunto poder fixar na sua memória, assim fica muito mais fácil!

Estudar para o vestibular é uma tarefa árdua, para isso você precisa de concentração, foco e determinação.Tudo depende só de você.

Beijos

                                                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário