Com que pincel eu vou?

sexta-feira, fevereiro 03, 2012 by
Não sabe pra onde vai tanto pincel e pra que serve cada um?,ainda escolhe rímel pelo frasco?,não sabe pra que serve as esponjas (a não pra lavar pratos) seus problemas acabaram (organizações tabajara,RS)depois de ler esse guia tenho certeza que comprar pinceis,rímel entre outros será mais fácil.

PINCÉIS

base:ele é fino e achatado,usado para espalhar uniformemente a base cremosa ou a liquida e dá um efeito aveludado a pele.



Corretivo:também achatado e fino só que menor que o pincel da base é quadrado ou tem as extremidades estreitas tem a função de esconder as indesejáveis olheiras com mais precisão.




Pó:esse pincel tem mais pelos e é redondo,tem os com cabinho e outros compactos que ajudam na hora de espalhar o produto pelo pescoço e colo.


Blush: tem as cerdas arredondadas quase igual ao do pó só que menor que servem para dar um efeito mais leve e não nos deixar com cara de quem passou tinta guache vermelha nas maçãs do rosto,também tem chanfrados que serve pra quando você quer deixar o blush mais marcado (marcado ok?),meninas pra usar o blush de forma correta é sempre bom tirar o excesso de produto do pincel com batidinhas ou assopros (eu assopro).

Sombra:para passar sombra existem 4 tipos de pinceis,o primeiro é o:
Aplicador:ele serve pra passar aquela primeira camada da sombra que normalmente não precisa de muita perfeição,são feitos de espuma (são ótimos pra passar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
Esfumador:esse pincel tem cerdas de formato oval e fofinhas que se encaixam no no buraco entre o ossinho da sobrancelha e o globo ocular.

Chanfrado:é perfeito pra corrigir falhas na sobrancelha e contornar a linha dos cílios inferior e superior

Delineador:faz traços finos na linha do cílios,pode ser usado com delineador cremoso,em gel ou com sombra molhada.

Boca:existem dois tipos os que tem as cerdas mais finas que todos os pinceis é ajudam a fazer o contorno perfeito dos lábios.E o mais grosso que serve para espalhar os produto de forma uniforme.

ESPONJAS

Látex:super usada para passar base seja liquida,cremosa ou em bastão.

Látex em forma de triangulo:para passar corretivo no canto do olho e nas dobrinhas do nariz e da boca não tem melhor.




Espuma:ótima para aplicar pó solto ou compacto.

CILIOS:
Curvex:usado ANTES (pra quem tem mania de passar depois do rimel e bom tomar cuidado pois se usado dessa forma quebra os cílios) do rimel para curvar os cílios.existem de metal,plástico e térmico (chapinha para cílios)que esqueta sozinho e modela muuuuito os fios.


Cílios postiços:são vendidos em tufinhos ou a tirinha,os em tufinhos colocados no canto externo do olho deixam o olhar digamos que mais menininha e os em tirinha deixam o olho mais sexy,pra quem tem dificuldade de colocar os cílios já existem no mercado aplicadores de cílios (por volta de r$ 9,00) que lembram um curvex de plástico que facilitam muito sua vida.

RÍMEL


Para dar mais volume:o aplicador normalmente tem a escovinha bem cheia com cerdas de tamanhos diferentes e juntas


      Para alongar:as cerdas da escovinha são mais durinhas e separadas que penteiam os cílios.




2 comentários: