Do meu jeitinho...

quinta-feira, julho 12, 2012 by

Sabe,por várias vezes eu perguntei se o problema era comigo e com meu jeito impulsivo de ser.Tentei mudar meu gosto musical e ouvir aquelas músicas que você amava,mas que me faziam dormir.Tentei não exagerar na maquiagem,pra tentar parecer um pouco mais angelical.Lembra daquela minha blusa vermelha que você odiava e dizia que ficava horrível no meu tom de pele,eu toquei fogo nela,só pra não ter mais motivos pra usá-la e agradar você.Joguei fora os meus esmaltes chamativos e cortei minhas unhas,só pra não te ferir mais quando agente fosse brincar de lutinha.Parei de sair as sextas a noite e comecei a ficar em casa vendo filmes,já que você dizia que meninas 'certas' não ficam soltas pela noite numa sexta.Eu tentei várias vezes não ser simpática e não falar da minha vida pra o que primeiro que visse pela frente,sem julgar se fosse mendigo ou desembargador.Controlei minha gula várias vezes quando íamos jantar só pra parecer mais educada.Eu quis parar com a minha mania de gargalhar alto sem me importar em qual ambiente eu estaria.Sabe,eu tentei,tentei mesmo,tentei ser o que você queria,eu quis ser a pessoa perfeita pra você,comecei a odiar minhas manias e ter nojo dos meus defeitos.Eu só queria sufocar o meu verdadeiro eu,nascer de novo,nascer de novo e ser garota dos seus sonhos,aquela garota meiga,que nunca fala palavrão quando está brava e que sabe a hora certa pra fazer as coisas,mas eu sempre fui esse furacão desde que eu me entendo por gente,sempre tive esse jeitinho,sempre fui inconstante exagerada e nunca liguei pra opinião dos outros a ponto de deixar pessoas falando sozinha se elas não representassem nada pra mim,nunca consegui mentir para os outros,não me importava de aparecer com roupas rasgadas,sem maquiagem e com o cabelo totalmente despenteado na frente dos outros.E depois quando nossa caminhada acabou eu vi apenas uma caricatura no espelho,alguém que eu jamais conheci,a pessoa em que me tornei,o tipo de menina certa pra você.Mas porque eu tentei tanto,eu me sacrifiquei tanto pra algo que acabou e pra você não passou de um nome a mais na sua lista? Depois que a poeira baixou eu fui ressurgindo,com minhas poucas maneiras com meu exagero e minha loucura.E eu que sempre achei que meu jeito nunca iria agradar ninguém achei amigos,amores,irmãos de alma,que me aceitam e amam meus defeitos,que eu sei que vão estar ao meu lado quando eu estiver chorando de soluçar ou dando uma daquelas gargalhadas que você odeia.Hoje eu não me arrependo de ter mudado pra você,depois disso eu passei a me colocar em primeiro lugar e a pensar mais em mim.Tenho passado noites de sexta em casa,estudando pra tentar conseguir minha realização profissional e não pra tentar fazer o papel de boa moça pra você.Eu tenho amado os meus defeitos,sabe aquela minha mania de falar alto e gesticular ? Eu tirei proveito disso e tenho tido ótimas notas na faculdade por causa do seminários,e o meu exagero então? Me rendeu aplausos quando me apresentei numa peça e tive que interpretar uma louca,uma louca mesmo,varridinha,tipo eu,aquela louquinha que você conheceu quando derrubou suco de uva acidentalmente na minha blusa nova,e eu tentei te esganar e te fiz me pagar pela blusa,já que ela jamais seria a mesma.Eu passei a me conhecer melhor e tenho usado muitas roupas vermelhas,até pintei meu quarto dessa cor,ficou lindo tá? Eu me achei,comecei a me amar,me amar mesmo,amar de verdade ,amor de começar a viver pra mim e não pra os outros.

Nunca mude por nada nem ninguém.Pode ser que alguém se encante pela sua gargalhada nada discreta e seu jeito indelicado de ser.

Escrevi escutando Somebody That I Used To Know

0 comentários:

Postar um comentário